4 March 2009

The Daily Show With Jon Stewart: Twitter Frenzy

Twitter's traffic has been exploding lately. Jon Stewart investigated on a recent segment as to why the mainstream media and politicians want to be on Twitter. Jon Stewart admits he has no f***ing idea how Twitter works. Samantha Bee, who likes Twitter, interrupted Jon Stewart to tweet while he was discussing Twitter. If you’re a Twitter user–or don’t understand what the fuss is about–grab a coffee and enjoy the next 5 minutes! Don't Forget to Follow me on Twitter!





5 comments:

  1. Joana, que complicação.

    Ainda não percebi bem a vantagem do twitter.
    Poderias explicar-me em Português ou Inglês?
    Recebo mensagens privadamente ou serão publicadas aqui?
    Obrigada,
    Virgínia

    ReplyDelete
  2. Good morning Joana and Astro! Thank you, it was a funny way to start my day. Sadly, I am a bit "technologically impaired"( I'm from the 1960's), so I feel just like Jon S., most of the time I do not know what the "...«#*" everyone is talking about and feel so lost and left out. How sad is it that in my late 40's I have to beg my teenage son to please explain and shed some light on such subjects( and teach me how to use the net and post on blogs, lol1)?! I feel OLD.
    Is it not odd how quickly these aparently pointless technologies storm into our lives? People from my generation often wonder how we managed to live without computers, cell phones, internet, etc., when we're growing up, and now one feels absolutely lost without them!
    Estou uma "velha do Restelo",ai, ai...
    Have a nice day!

    Rosie

    ReplyDelete
  3. Jon Stewart - o apoio de Barack Obama aos bancos no valor de um bilião de dólares

    Jon Stewart, do Daily Show, pergunta-se, com excelente humor, se será boa idéia salvar os bancos com um bilião de dólares (que, entretanto, já subiu para dois biliões e meio):

    Durante a conferência de imprensa de segunda-feira à noite, o presidente Barack Obama delineou o seu plano de estímulo económico. Mas evitou entrar em pormenores sobre a segunda metade do plano de recuperação, o apoio aos bancos. Deixou isso para o seu secretário do tesouro, Tim Geithner:

    Tim Geithner: Este fundo destinar-se-á aos empréstimos a bens que estão a sobrecarregar muitas instituições financeiras, fornecendo o financiamento que os mercados privados não podem agora garantir. Acreditamos que este programa deverá disponibilizar até um bilião de dólares [$1 trillion] de capacidade de financiamento...

    Jon Stewart: Um bilião de dólares! Olhem, não sou economista e não trabalho em Wall Street, por isso acredito que as pessoas que nos meteram neste sarilho, ao menos, reconheçam o esforço do governo.

    Canal de Televisão: Wall Street não gostou do anúncio de ontem...

    CNN: Wall Street rejeitou o plano...

    Fox News: Wall Street não mostrou agrado. Acha má idéia…

    CNN Live: Wall Street detestou o que ouviu hoje...

    Jon Stewart: Deixem-me ver se percebi. Wall Street não gosta dos pormenores dos apoios de um bilião de dólares para Wall Street? Não gostam da forma como um bilião de dólares vos será distribuído? Um bilião que vos vamos dar para substituir o bilião de dólares que perderam?

    Deixem-me explicar rapidamente a relação entre quem salva e quem é salvo. Vocês, meus amigos, vocês estão a afogar-se, portanto sugiro que não se queixem se não forem à janela do barco de salvamento. Isto, porque já agora, o que é que estão a fazer na água? Vocês não são vítimas inocentes... Vocês são como um palerma que acha graça andar de parapente durante um furacão. E sabem qual é o mal dos tipos assim? Nunca têm seguro!

    Vídeo legendado em português

    ReplyDelete
  4. Olá joana, também sou um viciado no daily Show.

    Já te acrescentei à minha lista de blogs.

    Bjos

    ReplyDelete
  5. Virgínia segue o link [http://is.gd/lNx2] para os vídeos sobre o Twitter em PT - uma peça da RTP e outra entrevista ao Paulo Querido, que explicam um bocadinho melhor o que é o Twitter.
    ---------
    Basicamente, o Twitter é como publicar um blog, só que cada entrada permite apenas 144 caracteres - por isso chama-se micro-blogging a esta nova ferramenta da web.

    Ao mesmo tempo é semelhante a outras aplicações sociais como o Facebook e o Hi5, tens seguidores que seguem o que escreves e que de uma forma mais instantânea te podem responder tipo SMS, e vice versa.

    Vantagens: as mesmas das outras aplicações sociais, com uma diferença - a rapidez com que uma mensagem pode chegar a vários públicos alvo.

    ReplyDelete