12 September 2009

Processo Caso Maddie - Toda a Verdade

Neste blog desde há dois anos que começamos por traduzir notícias Portuguesas para Inglês, para contrabalançar as avalanches xenofóbicas e imperialistas que nos chegavam e chegam da velha Albion. Muitas dessas notícias e para os que estiveram desatentos iam desde proclamar a alto e bom som para ‘Boicotar Portugal’ até dizer que, nós Portugueses somos um bando de ‘comedores de sardinhas repugnantes’.

Bom, claro que nós entendemos a sobranceria de um povo ilhéu ressabiado, mas o que nós, cidadãs por detrás deste blog não admitimos, é que passado 35 anos, que por acaso é a minha idade, se caminhe a passos largos para uma Censura vinda de outros tempos com total complacência do Governo Português e daqueles que directamente têm responsabilidades.

Por isso, hoje começamos a publicar a parte do processo 201/07.0 GALGS que está fora do Segredo de Justiça, e que foi distribuído aos média em Julho de 2008, após o seu arquivamento. Aproveitamos para dizer que este acto deriva, não só e exclusivamente, da necessidade de informar os Cidadãos Portugueses que ainda não tiveram acesso a este documento, tão importante de leitura, e pertinente para que cada um tome a sua opinião sobre o caso, sem filtros jornalísticos, que por vezes são tendenciosos e descuram a verdade, sem opinion makers a dizer o que devem pensar ou não.

Deriva também da necessidade de repor a verdade dos factos, principalmente, depois do recente atentado contra um dos pilares da nossa democracia: a Liberdade de Expressão de um cidadão Português, consagrada na Constituição Portuguesa. Cidadão esse que escreveu um livro baseado nas evidencias resultantes da investigação ao desaparecimento da criança Britânica Madeleine McCann. Cremos que a leitura do processo bem como a sua análise cuidada é absolutamente fundamental para a descoberta da Verdade. O livro do Dr. Gonçalo Amaral vale o que vale, mas a nossa Liberdade de Expressão, essa, não tem preço!


8 comments:

  1. Obrigada Joana. Ficamos todos agradecidos,até porque a maioria de nós não sabe como ter acesso a essa matéria. Antevejo um público atento. Aguardo.
    Alexandra

    ReplyDelete
  2. Gracias Joana, por todo tu echo por nosotros. Estoy yeno de tristesa para ti para mi e para todos.

    IRON.xx

    ReplyDelete
  3. Até que enfim!
    Astro,agradeço muito a boa vontade.

    ReplyDelete
  4. I still don't understand how a national Court of Justice can prohibit a citizen to express his opinion at least out of his country and how an entire book can be abstracted into a theme (undetermined) to be censured.
    Besides, Madeleine being ward of Court, how could she appear on the request without authorisation of Mrs Justice what'shername ?

    ReplyDelete
  5. Joana,Astro y todos,agradeço seu espírito e o bom coração.

    No nos van a acallar

    Justicia para Madeleine
    Que se respeten sus derechos humanos y los nuestros

    ReplyDelete
  6. Contra la impunidad, contra la mentira, contra la manipulación, contra todo tipo de abusos.

    Por la libertad, por la igualdad, por la dignidad, por la Justicia.

    Reme

    ReplyDelete
  7. Astro, Joana e todos os que colaboram neste blog o nosso MUITO OBRIGADO por publicarem o processo.
    Esta atitude é uma preciosa ajuda em prol da verdade e, indirectamente, que se faça justiça ao Dr. Gonçalo Amaral que nunca pediu ajuda monetária a ninguem para se defender. Um homem que gasta do seu próprio bolso apenas tem uma classificação: HONRADO E SÉRIO.

    ReplyDelete
  8. Infuckincredible! The pope blessed this parents, and because the church never have doubts or make mistakes, there's no way the Mkcães could murder the child. Anyone who thinks diferent should be persecuted and burned like a witch. Beware!

    ReplyDelete