1.Everyone shall possess the right to freely express and publicise his thoughts in words, images or by any other means, as well as the right to inform others, inform himself and be informed without hindrance or discrimination 2.Exercise of the said rights shall not be hindered or limited by any type or form of censorship Constitution of the Portuguese Republic, Article 37.º

Rui Pedro: Desaparecido


Rui Pedro com 20 anos - 2007 (sketch)

Rui Pedro desapareceu de perto de casa, em Lousada. Tinha 11 anos. Naquela tarde de 4 de Março de 1998, uma quarta-feira, o menino saiu das aulas: passou pela escola de condução do avô, onde a mãe trabalhava, e pediu-lhe autorização para dar uma volta com Afonso Dias -- uma estranha criatura de Lousada, de cabelo seboso e de mal com a água de banho, que apesar dos 21 anos nada fazia e era habitual companheiro de brincadeira de rapazes com metade da idade. Filomena não deixou o filho ir com Afonso: lembrou-lhe que às cinco da tarde tinha que ir para a explicação. Foi a última vez que o viu.


informação: http://www.ruipedro.net/

Rui Pedro: desenvolvimento no caso a
7/11/07

1 comment:

  1. Não podemos deixar o caso cair no esquecimento...

    Acho que devemos todos dar uma ajudinha para que o caso seja relembrado por todos novamente.... façam comentários, enviem pedidos para os meios de comunicação social.... arranjem contactos se for preciso, façam uma petição ou divulguem se já houver alguma... mas façam alguma coisa!! Eu não tenho visto nada a ser publicado ou falado nesse sentido nos meios de comunicação... Passou mais um aniversário do Rui Pedro, dia 28 do mês passado, e ninguém falou disso por aqui! Quando se faz pesquisa no google, por exemplo, sobre o nome Rui Pedro, aparece um tal de Rui Pedro Soares e também o Rui Pedro Mendonça, mas os resultados são sempre os mesmos, não há nada de novo....porquê?? Vamos lá todos dar uma ajudinha para que este caso volte a ser lembrado por toda a gente!!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.